O que é melhor: aula particular de bateria ou na escola?


Aprender ou desenvolver uma habilidade traz inúmeras dúvidas e uma certa dose de insegurança, pois é uma experiência, assim como todas na vida, que não se sabe se vai dar certo. Sendo assim, como acertar na decisão? O que é melhor? Aprender na escola ou ter aulas particulares de bateria?

Essa é uma decisão muito pessoal e que precisa ser pensada. Nessas horas, é necessário se conhecer e verificar a melhor opção, não no geral, mas para si mesmo. As pessoas têm perfis diferentes e cada um se adapta melhor a um estilo de aula e de professor.

Veja agora as características de cada estilo de aula e escolha a melhor opção.

aula de bateria, curso de bateria, professor de bateria, aulas particulares de bateria

Aula em grupos, na escola

Aprender no conservatório traz uma formação interessante para quem se tornar músico profissional. No entanto, para ingressar em um de seus cursos, um dos requisitos, talvez o principal, seja ter noções do instrumento.

O conservatório aborda também a teoria, principalmente se for um curso técnico profissionalizante, indicado para quem não quer ficar apenas no hobby quando o assunto é tocar bateria ou um outro instrumento musical.

Como as aulas acontecem sob um planejamento, até mesmo por serem em grupo, elas podem deixar de atender às expectativas de um aluno ansioso por novidades.

Já quem gosta e consegue aprender vendo outras pessoas tocarem, o grupo passa a ser uma opção interessante.

Aula particular de bateria

A aula de bateria em domicílio traz outros benefícios, principalmente para quem ainda não domina o instrumento e precisa ter muita prática.

As aulas particulares de bateria ajudam o aluno independentemente de sua relação com o instrumento. Se ele deseja transformar seu passatempo em profissão ou quer tocar suas músicas preferidas nas horas vagas, isso não importa.

O mais importante é desfrutar os benefícios das aulas, proporcionando a ele um aprendizado efetivo e que o leve aos seus objetivos.

O professor pode montar o planejamento de aulas de acordo com as necessidades do aprendiz, no caso de aulas particulares de bateria. Ele deve sempre proporcionar novidades no curso, para que o aluno sempre sinta-se motivado a aprender e domine o instrumento em menos tempo, além de enxergar os resultados mais facilmente.

O papel do professor

Não importa a opção escolhida: aulas de bateria em domicílio ou na escola ou conservatório, em grupo. O professor exerce um papel enorme no aprendizado de cada aluno.

Um bom professor, independentemente de sua especialidade, necessita manter o foco no aprendiz e nos seus objetivos. Qual é o estilo de música que ele pretende tocar? Ele pretende tocar profissionalmente? Por que ele está frequentando as aulas?

Essa última pergunta, aliás, é importantíssima, pois até mesmo o aluno, com o tempo, pode esquecer as razões que o levaram a estar ali, nas aulas particulares de bateria ou em grupo. Lembrar que ele tem um sonho e uma meta a ser realizada é essencial para o bom andamento das aulas.

Para saber mais sobre os nossos cursos, leia os outros textos e entre em contato. Certamente, um deles tem o seu perfil.

#aulaparticulardebateria #auladebateriaemdomicílio

Posts Em Destaque