Aula de piano e teclado em domicílio auxilia no tratamento de doenças

Tocar um instrumento musical traz inúmeros benefícios para mente e corpo de qualquer pessoa, independentemente de idade. O mais surpreendente é que várias doenças podem ser tratadas com aulas particulares de piano e teclado.

Doenças degenerativas e neurológicas,além de câncer em diferentes estágios, podem ter regressão se a música fizer parte do tratamento.

Antes de os benefícios serem detalhados, saiba a diferença entre o piano e teclado e escolha o seu favorito.

Piano e teclado: Qual a diferença?

Apesar de serem semelhantes, principalmente por terem teclas, piano e teclado têm suas diferenças e devem ser escolhidos criteriosamente, dependendo do tratamento pelo qual o paciente passa.

- Como é emitido o som

O piano é também um instrumento de cordas, como o violão e a guitarra. Ao tocar suas teclas, essas cordas são acionadas pelo martelo. Por isso, é possível aumentar ou diminuir a intensidade do som, de acordo com a força com a qual a tecla é tocada.

Além disso, o piano possui pedais que controlam e sustentam o som.

O teclado, por sua vez, é um instrumento elétrico. Suas teclas são mais leves e não há pedais.

- O estilo de música

A cada instrumento, foi dado o seu papel: enquanto o piano é mais usado para músicas eruditas, o teclado reproduz canções mais populares.

- O tamanho

Essa é a diferença mais visível. O teclado é menor e conta com alguns tamanhos, dependendo do número de teclas. O piano é padronizado: praticamente todos têm 88.

Os benefícios da aula particular de piano e teclado no tratamento de doenças

A musicoterapia tem. inclusive, recomendação médica. O instrumento é escolhido de acordo com o gosto pessoal do paciente e possibilidades de tocá-lo.

A música ajuda a diminuir ou eliminar células cancerígenas. Ouvir o som emitido pelo instrumento já ajuda muito no tratamento.

Um estudo da Universidade Temple, nos Estados Unidos, provou que pacientes com AVC, o popular derrame cerebral, apresentaram progressos no tratamento logo na primeira semana. Houve melhoras no movimento corporal, aumento da velocidade de caminhada e passos firmes.

aula particular de piano e teclado

Veja agora como aulas particulares de piano e teclado podem potencializar as vantagens destes tratamentos.

No que as aulas de piano e teclado em domicílio podem ajudar

O deslocamento vira um problema e motivo de estresse para qualquer pessoa, mas quando ela passa por um tratamento médico, é ainda mais prejudicial.

Ter aulas particulares de piano e teclado elimina todo esse esgotamento e otimiza o tempo, que pode ser usado em outras atividades que também beneficiam o tratamento.

Além disso, uma aula de piano e teclado em domicílio ajuda o aluno a olhar para si mesmo, descobrindo que normalmente são difíceis de serem percebidos. Com momentos prazerosos, ele fica mais motivado e focado no procedimento médico.

As aulas são customizadas e levam em consideração todos os objetivos que o aluno quer e precisa alcançar em relação ao seu tratamento. Cada coisa aprendida se torna uma conquista.

Saiba mais sobre aulas particulares de instrumentos musicais através dos nossos textos. Comente e entre em contato. Estamos sempre á disposição.

Posts Em Destaque