top of page

Aula particular de violão: veja 3 benefícios do instrumento


Conhecimento é um bem de valor inestimável. Mesmo porque o conteúdo aprendido não se perde: sempre será usado de alguma forma. Quando se trata da prática de um instrumento musical, os benefícios são muitos. Uma aula particular de violão agrega conhecimento de forma efetiva e rápida.

O violão é um dos instrumentos mais acessíveis para a maior parte das pessoas. É um instrumento geralmente barato e com ele é possível tocar músicas de praticamente todos os estilos.

Aulas de Violão

A partir de agora, você três vantagens de dominar este instrumento, principalmente quando se tem aulas de violão em domicílio.

1 - Aumento da qualidade de vida

Tocar um instrumento musical relaxa e afasta qualquer sensação de estresse. Um violão potencializa este efeitos.

Seus acordes trazem uma sensação de paz e tranquilidade que dá uma sensação parecida com a da meditação. Você esquece do mundo exterior, principalmente dos problemas, e foca apenas no aprendizado, naquele momento.

Quando isso se dá durante uma aula particular de violão e em domicílio, a sensação é ainda melhor, pois nada como a própria casa para que esses sentimentos estejam presentes de modo mais fácil.

Além disso, quem toca violão se torna uma pessoa mais persistente e paciente em todos os aspectos da vida. Resumindo: você se torna uma pessoa melhor.

2 - Exercício para o cérebro

Qualquer tipo de aprendizado faz bem para o cérebro. Quando se trata de um instrumento musical, os benefícios são ainda maiores, pois todos os sentidos se desenvolvem.

Ao tocar violão, os dois lados do cérebro recebem estímulos:

- Auditivo: É necessário prestar atenção nos próprios acordes e também nos dos outros músicos, quando se faz parte de uma banda.

- Visual: Prestar atenção em tudo o que se vê durante uma aula particular de violão estimula ainda mais este sentido. Observar a maneira como o professor toca ou um outro músico, além do próprio jeito, amplia seu olhar sobre o instrumento e fortalece o aprendizado.

- De memória: Lembrar dos acordes e das canções, além da maneira de tocar, só traz benefícios para pessoas de todas as idades.

- Motor: A recuperação motora de alguém que teve problemas anteriormente é muito mais efetiva com a prática do violão, principalmente nas mãos. É como se fosse uma sessão de fisioterapia.

3 - Uma aula particular de violão, mas com socialização

Ser tímido não é empecilho para se aprender um instrumento musical. Mesmo com aulas de violão em domicílio, você pode vencer a introversão e se socializar.

Trocando experiências com outros músicos, facilmente se faz novas amizades. Além disso, tocar em festas e confraternizações próprias ou de familiares e amigos também ajuda a estreitar os laços entre os presentes.

As aulas particulares de violão não precisam ser individuais, mesmo sendo em domicílio. Uma família pode aprender junta, assim como um grupo de amigos, que pode se reunir na casa de um deles. É uma excelente oportunidade de estar mais perto de quem amamos!

Para saber mais sobre as aulas de violão e outros instrumentos musicais em domicílio, leia os nossos outros textos e entre em contato.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page